Retomada operação do Trensurb, depois de duas horas de falta de luz

Estações entre Sapucaia e NH foram reabertas e intervalos entre as viagens, que chegaram a 15 minutos, entre a estação Mercado, em Porto Alegre, e Esteio, voltaram ao normal

Foto: Diovana Dorneles/Record TV/Especial

A Trensurb informou que operação dos trens metropolitanos se normalizou, perto das 19h50min, em todo o sistema, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo. Desde as 17h50min, o serviço parou entre o terminal Luiz Pasteur, em Sapucaia, e Novo Hamburgo, em função da falta de luz, a cargo da RGE.

As estações foram reabertas e os intervalos entre as viagens, que chegaram a 15 minutos, entre a estação Mercado, em Porto Alegre, e Esteio, voltaram ao normal.

Em função do impasse, a Trensurb solicitou, no fim da tarde, apoio da Metroplan para reforçar a circulação de coletivos entre Sapucaia e NH.

Operação especial

No retorno da partida entre Grêmio e Flamengo, a estação Anchieta, na zona Norte de Porto Alegre, fica aberta por uma hora e 20 minutos após o apito final do jogo, que ocorre na Arena. Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais vão fechar no horário normal, funcionando apenas para o desembarque durante o período.