Alcolumbre marca sessão do Congresso para amanhã e votação da Previdência fica para quarta 

LDO e vetos presidenciais foram incluídos na Ordem do Dia 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, convocou para amanhã, às 15h, sessão do Congresso Nacional. O anúncio ocorreu na tarde de hoje, no Twitter. Na sessão, que reúne deputados e senadores, Alcolumbre incluiu o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020 (PLN 5/2019) e vetos presidenciais na Ordem do Dia.

A LDO passou na Comissão Mista de Orçamento, em início de agosto, e aguarda, desde então, apreciação dos parlamentares em plenário. O texto prevê que o salário mínimo seja reajustado para R$ 1.040 em 2020, sem ganho acima da inflação.

Com a decisão de Alcolumbre, a agenda de votação da reforma da Previdência fica alterada. A análise em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC), prevista inicialmente para amanhã, só ocorre na quarta-feira.

Aras: sabatina na quarta

Nesse mesmo dia, está prevista a análise, em plenário, da indicação de Augusto Aras para o comando da Procuradoria-Geral da República. Por enquanto, não há informações de mudanças no calendário dessa votação.

Na quarta-feira, Aras vai ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em reunião prevista para começar às 9h.