Aeroporto Salgado Filho concentra operações no Terminal 1

O antigo terminal 2, agora é o Prédio Administrativo da Fraport Brasil e o 1 passa a ser o Terminal de Passageiros

A partir deste domingo, todas as operações de companhias aéreas do Aeroporto Salgado Filho passam a acontecer no Terminal de Passageiros | Foto: Guilherme Almeida/CP

A partir deste domingo, todas as operações de companhias aéreas do Aeroporto Salgado Filho passam a acontecer no Terminal de Passageiros. Para realizar o check-in de voos internacionais, o passageiro precisa ir ao Check-in A e, para voos domésticos, ao Check-in B, ambos no piso 2. O acesso aos embarques domésticos e internacionais permanece no piso 3.

De acordo com a Fraport Brasil – Porto Alegre, a partir de agora não haverá mais operações no Terminal 2 – que agora é o Prédio Administrativo da Fraport Brasil. Nele ficam concentradas as atividades administrativas da empresa, cessionários e também a torre de controle do aeroporto. As visitações do espaço podem ocorrer das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

As mudanças no espaço são grandes e a expectativa é de um atendimento mais modernizado. Amplo, moderno e bem iluminado, é visível já para quem acessa o Terminal 1, que agora é chamado de Terminal de Passageiros. Em junho deste ano, um novo edifício-garagem foi aberto próximo ao Terminal de Passageiros, com vagas para 1.050 veículos.

Com o novo prédio, o complexo do Porto Alegre Airport conta com 2.805 vagas, dos dois edifícios e do bolsão de estacionamento. Quando todas as obras e readequações programas forem concluídas, 4,3 mil vagas ficarão à disposição dos usuários. Com um investimento de R$ 1,8 bilhões, sendo 60% dele financiado pelo BNDES, a expectativa é concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.