FETAG recebe sindicatos para Assembleia Geral

Foto:Ascom FETAG

A sede da Federação, em Porto Alegre, recebeu, na manhã desta sexta-feira (6), sindicatos de todas as partes do Estado.

O evento, que lotou o auditório da FETAG, teve pautas ligadas ao estatuto geral, formação de comissão eleitoral, dentre outros temas. O evento foi aberto com a fala de integrantes do projeto Viva a Vida, voltado à conscientização da doação de órgãos. A FETAG-RS está apoiando esta campanha fundamental para a sociedade.Ao abrir a Assembleia, o presidente Carlos Joel da Silva, saudou as autoridades presentes e informou quais seriam os temas tratados.Representando a CONTAG, o vice-presidente Alberto Broch, parabenizou “o trabalho da FETAG, através de sua diretoria, pelo trabalho brilhante em defesa dos agricultores familiares em todos os momentos, principalmente na discussão da Reforma da Previdência”.

Os deputados federais Elvino Bohn Gass e Heitor Schuch, falaram sobre a as lutas da FETAG-RS, em especial na luta contra a retirada de direitos na reforma da previdência. Elton Weber, deputado estadual e diretor da FETAG-RS, disse que a “luta do movimento sindical é importante. A federação fez o seu papel”.A assembleia definiu a comissão eleitoral que será responsável pelo andamento de todo o processo de eleição da próxima diretoria.

Na sequência, a diretora financeira Elisete Hintz apresentou a previsão orçamentária para 2020, que foi aprovada por unanimidade. Ela disse que os “custos estão sendo adequados para o momento”.

Auditores da Receita estiveram presentes no evento para tratar sobre a implementação da Nota Fiscal Eletrônica. Está definido que o novo sistema não será implementado em janeiro de 2020.

O presidente Carlos Joel da Silva, sugeriu uma parceria entre a FETAG-RS e a Receita para que seja realizado um treinamento para que os sindicatos possam ajudar os agricultores a emitir as notas, o que foi aceito pela assembleia.Ainda no evento foi assinado um acordo entre INCRA e FETAG-RS, apresentado aos sindicatos o Portal Compra Pra Mim e o novo sistema de captação de energia solar da Federação.

Fonte: FETAG