Agroecologia e sustentabilidade pautam debate com Sebastião Pinheiro na Expointer

Foto: EBC

Para propor uma reflexão sobre formas alternativas para a produção de alimentos, as entidades que representam os servidores do Estado ligados ao setor agropecuário promovem, na Expointer, a palestra Agroecologia e Sustentabilidade. Referência em agricultura ecológica, o professor e pesquisador Sebastião Pinheiro é um dos convidados para o debate, que ocorre na segunda-feira, às 14 horas, na sede da Federaciti no Parque Assis Brasil, em Esteio.

“A ideia é pensar novos caminhos para o desenvolvimento produtivo, levando em conta a sustentabilidade econômica, social e ambiental”, explica o presidente da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), uma das apoiadoras do evento, promovido pelo Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs) em parceria com as entidades.

O encontro também contará com palestra do auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Jose Cleber de Souza. Responsável pelo Programa Pró-Orgânico e secretário-executivo da Comissão da Produção Orgânica do Estado, o agrônomo vai abordar fiscalização agropecuária, políticas públicas e produção de orgânicos.

A palestra Agroecologia e Sustentabilidade é um evento patrocinado pelo Sintergs com o apoio da Afagro, da Assagra – Associação dos Servidores de Ciência Agrárias RS, da Agefa – Associação dos Agentes de Fiscalização Agropecuária do Estado do Rio Grande do Sul e da Assep – Associação dos Servidores da Pesquisa Agropecuária.