Sindicato estimula entrega de coletes vencidos à Polícia Civil do RS

Ugeirm vai ajuizar ação para exigir reposição imediata

Foto: Ugeirm./Divulgação.

O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) convocou policiais civis ligados à entidade a realizarem um entrega coletiva de coletes vencidos às delegacias, juntamente com pedido de reposição imediata. A ação deve ocorrer nesta sexta-feira, às 15h. De acordo com o sindicato, a devolução é uma medida de segurança.

“Como a maioria dos coletes está vencida ou vencendo, é obrigação do policial devolver esse colete, para proteger a vida dele e para que ele possa proteger a vida dos outros também”, disse o presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz. O sindicato também vai ajuizar uma ação judicial para exigir e garantir a reposição dos equipamentos de segurança.

Segundo a Ugeirm, a Polícia Civil garantiu um cronograma de substituição dos coletes vencidos, contemplando 333 unidades em julho, 789 em agosto e outras 3.227 em outubro. A assessoria de comunicação do órgão, no entanto, informou à reportagem da Rádio Guaíba, que só deve se manifestar a respeito do assunto nos próximos dias.