Salvini manifesta apoio à indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA

Ministro do Interior da Itália publicou foto com deputado brasileiro no Twitter

Deputado e ministro apresentam atuação políticas com pautas convergentes | Foto: Reprodução / Twitter / CP Memória

O vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, manifestou, em sua conta no Twitter, apoio à indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Na rede social, Salvini escreveu que fica “feliz que o amigo Eduardo Bolsonaro foi indicado como próximo embaixador brasileiro nos Estados Unidos. Da Itália, nosso abraço!”. Eduardo respondeu em italiano, agradecendo “pela força, meu amigo!”.

Eduardo Bolsonaro🇧🇷

@BolsonaroSP
🇮🇹 Grazie per la forza, amico mio! 👍 https://twitter.com/matteosalvinimi/status/1151376269814243330 …

Matteo Salvini

@matteosalvinimi
Felice che l’amico Eduardo Bolsonaro sia stato indicato come prossimo Ambasciatore del Brasile negli Stati Uniti, dall’Italia il nostro abbraccio 🇮🇹🇧🇷@BolsonaroSP @jairbolsonaro

View image on Twitter
4,333
8:03 AM – Jul 17, 2019 · Benda, Indonesia
Twitter Ads info and privacy
812 people are talking about this

Intenção do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, de indicar o filho para cargo estratégico para diplomacia do Brasil gerou diversas reações internacionais e polêmica entre internautas sob acusação de nepotismo, que está sendo negado pelo presidente. Sobre as críticas a indicação do deputado, Bolsonaro destacou qualidades do filho e afirmou que “se (Eduardo Bolsonaro) está sendo criticado, é sinal de que é a pessoa adequada”, em evento na Câmara dos Deputados.

Jair Bolsonaro aproveitou repercussão para publicar vídeo onde o presidente norte-americano, Donald Trump, elogia o trabalho de Eduardo, que foi um dos articuladores para encontro entre os presidentes na Casa Branca, em março deste ano. O ex-estrategista da campanha de Trump, Steve Bannon, também comemorou intenção de Bolsonaro de cotar filho para cargo, indicando como um movimento inteligente do Governo.

No Brasil, a proposta enfrenta resistência de diplomatas, autoridades da justiça, da oposição política, além da desconfiança de alguns integrantes da base do governo. Entretanto, os representantes dos ministérios já se manifestaram a favor da indicação. Sobre a especulação de desentendimento com o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, duardo afirmou que ministro indica apoio à sua nomeação para a embaixada.