Policial reage a tentativa de assalto e mata criminoso em Porto Alegre

Situação ocorreu em frente à sede do Comando Ambiental da Brigada Militar, na avenida Bento Gonçalves

Um policial militar de folga reagiu e matou um assaltante, na noite dessa sexta-feira, na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Choque (BPChoque) da Brigada Militar, tenente-coronel Cláudio dos Santos Feoli, a situação ocorreu perto das 20h. O soldado, lotado no Canil do BPChoque, percorria a avenida Bento Gonçalves, em frente à sede do Comando Ambiental da BM, quando percebeu um homem em atitude suspeita se aproximando.

“O policial havia saído de casa e caminhava na rua com o celular na mão. Quando olhou para trás, notou o criminoso puxando a arma. De imediato, largou o aparelho e desferiu os disparos. O indivíduo ainda disparou algumas vezes contra o soldado”, disse.

Com um tiro na cabeça, o assaltante morreu no local. Já o militar não se feriu. De acordo com Feoli, uma testemunha viu a ação e se prestou a relatar o ocorrido. “Uma pessoa que trabalha em uma farmácia nas proximidades relatou que o indivíduo havia cometido crimes na região”, disse.

O suspeito tinha um revólver com capacidade para cinco munições, duas delas deflagradas, conforme o relato da perícia.