Polícia indicia três por latrocínio de comerciante na zona Sul de Porto Alegre

Crime aconteceu no dia 11 na loja de presentes da família

A Polícia Civil indiciou três pessoas pelo latrocínio do comerciante Genivaldo Bezerra Capito, de 48 anos. O crime aconteceu no dia 11 deste mês, no bairro Belém Velho, zona Sul de Porto Alegre. Na ocasião, dois assaltantes abordaram a esposa dele, que atendia na loja de presentes da família, na Estrada Costa Gama. Capito levou um tiro no rosto ao tentar reagir.

Segundo o delegado Luciano Coelho, responsável pelo caso, foram indiciados os irmãos Márcio Ricardo Irala Machado, de 27 anos, e Max William Irala Machado, de 24 anos, por latrocínio. A esposa de Márcio também foi indiciada por coautoria na morte de Capito, já que horas antes do crime ela compareceu à loja com o marido e uma criança. O suspeito fingiu ser cliente e voltou, mais tarde, junto com o comparsa.

Investigações

Durante as investigações, houve uma negociação dos policiais com a família dos suspeitos. Márcio se entregou no dia 14, mas ficou em silêncio durante o depoimento. Já o irmão foi baleado pelo comerciante, que tinha em casa uma arma legalizada. Max sofreu um disparo no abdome e buscou atendimento médico em um posto de saúde da Lomba do Pinheiro, sendo identificado na sequência. Os irmãos tiveram prisão preventiva decretada.