Proprietário de loja é morto em assalto na zona Sul de Porto Alegre

Crime ocorreu na estrada Costa Gama., no bairro Belém Novo

Foto: Fabiano do Amaral/CP

O proprietário de uma loja de cestas e presentes morreu baleado, na tarde desta terça-feira, durante um assalto no bairro Belém Novo, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a vítima, de 48 anos, sofreu um disparo no rosto ao tentar reagir. Os assaltantes abordaram a esposa dele, que atendia no estabelecimento, na estrada Costa Gama. O autor do disparo foi preso, horas mais tarde.

No início da tarde, um dos assaltantes visitou a loja, acompanhado de uma mulher e uma criança. Eles se apresentaram como clientes e prometeram voltar mais tarde.

Às 17h, apenas o suspeito retornou, acompanhado de um comparsa. A dona do comércio abriu a porta e, em seguida, a dupla anunciou o assalto. O marido, Genivaldo Bezerra Capito, percebeu a movimentação, no segundo andar. Ele pegou a arma, um revólver 38 com porte legalizado, e chegou a acertar o abdome um dos assaltantes. O criminoso revidou e atingiu o rosto do comerciante, que morreu na hora.

Os criminosos fugiram, mas um deles buscou um posto de saúde na Lomba do Pinheiro para atendimento. Lá, foi reconhecido e acabou preso. O outro assaltante fugiu.