PF barra a entrada de 12 torcedores argentinos violentos que chegavam ao Brasil pelas fronteiras

Hoje, Argentina e Catar entram em campo na Arena do Grêmio

Foto: Polícia Federal./Divulgação.

A Polícia Federal barrou a entrada de 12 torcedores argentinos que chegavam ao Brasil pelas fronteiras do Rio Grande do Sul. O último impedimento aconteceu neste domingo, em Uruguaiana. Os barra brava fazem parte de uma lista com cinco mil nomes de torcedores considerados violentos pelo país vizinho.

Os outros impedimentos aconteceram nas cidades de Uruguaiana, Santana do Livramento e São Borja. Os casos são registrados desde o dia 20.

Hoje, Argentina e Catar entram em campo por partida válida pelo grupo B. O jogo começa às 16 horas, na Arena do Grêmio. A seleção argentina tem apenas um ponto e busca uma vitória para seguir na competição.

Invasão argentina

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, ao menos 20 mil argentinos devem acompanhar o jogo da seleção contra o Catar, neste domingo, na Arena do Grêmio.

Somente entre sexta e sábado, cerca de 6 mil argentinos ingressaram no país pelas cidades de Porto Xavier, Porto Mauá, Uruguaiana, São Borja, Santana do Livramento, Jaguarão, Chuí e Aceguá. Pelo Aeroporto Internacional Salgado filho foram quase 300.