Polícia espera concluir até sexta inquérito sobre latrocínio de comerciante no Belém Velho

Segundo suspeito do crime se entregou ontem

Foto: Polícia Civil./Divulgação./

A Polícia Civil espera concluir até a próxima sexta-feira, dia 21, o inquérito sobre a morte do comerciante Genivaldo Bezerra Capito, de 48 anos, ocorrida na terça, no bairro Belém Velho, zona Sul de Porto Alegre. Dois assaltantes abordaram a esposa dele, que atendia na loja de presentes da família, na estrada Costa Gama. Capito levou um tiro no rosto ao tentar reagir.

A expectativa é do delegado responsável pelo caso, Luciano Coelho, após a prisão do segundo suspeito do crime. Márcio Ricardo Irala Machado, de 27 anos, se entregou no fim da tarde de ontem. Conforme o delegado, houve uma negociação com a família para o homem se apresentar.

O suspeito ficou em silêncio durante todo o depoimento. A esposa do comerciante e mais duas testemunhas reconheceram Machado, que agora fica detido na Cadeia Pública de Porto Alegre.

O irmão dele, que também é investigado pelo crime, segue sob custódia no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Baleado pelo comerciante, que tinha em casa uma arma legalizada, Max William Irala Machado, de 24 anos, sofreu um disparo no abdome e buscou atendimento médico em um posto de saúde da Lomba do Pinheiro, sendo identificado na sequência.

Os irmãos tiveram prisão preventiva decretada. De acordo com o delegado, a mulher de Márcio teve o celular apreendido, para análise do conteúdo. Horas antes do crime, ela compareceu à loja com o marido e uma criança. O suspeito fingiu ser cliente e voltou, mais tarde, junto com o comparsa, anunciando o crime.