Trensurb terá esquema especial para Copa América

Nos dias 27 de junho e 3 de julho, quando os jogos iniciam às 21h30, a Estação Anchieta permanecerá aberta por uma hora após a partida para atender o público

trens
Foto: Samuel Maciel / CP Memória

A Trensurb realizará um esquema especial para atender os torcedores durante jogos da Copa América, em Porto Alegre. O efetivo será reforçado e os trens reservas serão utilizados, caso necessário, nos dias de jogos na Arena do Grêmio. Nas noites de partidas eliminatórias, Estação Anchieta terá extensão de horário de funcionamento.  A empresa destaca, também, que vai reforçar o efetivo de empregados da área operacional.

A Capital vai receber cinco partidas da competição, incluindo jogos das quartas e semifinal, na Arena do Grêmio, em 15, 20, 23, 27 de junho e 3 de julho. Nos dias 27 de junho e 3 de julho, quando os jogos iniciam às 21h30, a Estação Anchieta permanecerá aberta por uma hora após a partida para atender o público.

Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações do metrô fecharão no horário normal e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens. Durante a Copa América, a Trensurb também ampliará sua integração com os órgãos de segurança pública.

Leia mais: Porto Alegre terá reforço na segurança e alterações no trânsito para a Copa América