Em menos de 24 horas, quatro bancos são atacados no Estado

Último caso aconteceu nesta madrugada no município de Campo Borges

O Rio Grande do Sul registrou pelo menos quatro ataques a banco nas últimas 24 horas. O último caso aconteceu por volta das 3h40 deste sábado, no município de Campo Borges, no Noroeste gaúcho.

Na ocasião, ao menos quatro assaltantes chegaram em uma caminhonete e utilizaram explosivos para detonar o caixa eletrônico do Banrisul. Segundo informações preliminares, eles conseguiram ter acesso ao dinheiro.

Já em Salvador do Sul, na Região das Missões, criminosos atacaram o posto de atendimento do Banrisul, por volta das 3h de sexta-feira. Os assaltantes utilizaram explosivos para tentar acessar o caixa eletrônico. Mas, conforme a Brigada Militar, o material era de má qualidade e eles não conseguiram levar o dinheiro.

Ontem pela manhã, bandidos armados com fuzis assaltaram as agências do Banrisul e do Sicredi, em Pedras Altas, na metade Sul do Estado. Segundo a BM, funcionários e clientes dos bancos foram obrigados a formar um cordão humano.

O bando levou um segurança como refém e só o liberaram mais tarde, em uma estrada vicinal. Os assaltantes atearam fogo em um Fiat Punto, utilizado no crime, e fugiram em outro carro, não identificado, em direção ao município de Herval.