SENAR-RS: São Gabriel tem primeira turma de formandos do Jovem Aprendiz

Foto: Divulgação

O SENAR-RS realiza a formatura, nesta sexta-feira, da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz em São Gabriel. São 44 pessoas capacitadas a atuar no meio rural em Pecuária de Corte, suprindo o problema da falta de mão-de-obra qualificada. Além de aprenderem sobre os aspectos técnicos da atividade, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos na prática em empresas e propriedades parceiras e aprendem sobre como se comportar no ambiente profissional. A solenidade de encerramento contará com a presença do superintendente do SENAR-RS, Eduardo Condorelli.

Camilo de Oliveira, de 17 anos, é o orador da turma. Ele garante que os conhecimentos adquiridos durante a formação consolidaram a convicção de que seu futuro profissional está no campo: “Eu moro na cidade, mas a minha família é do meio rural. Eu aprendi muito, mesmo já tendo algum conhecimento, e posso dizer que o estudante que se empenha tem ótimas oportunidades no Jovem Aprendiz”, relata o estudante do Ensino Médio que um dia pretende aprofundar seus estudos em gestão rural.

Uma nova turma de 63 alunos iniciou as aulas nesta semana, consolidando a presença do programa no município. A cerimônia de formatura acontecerá Pavilhão de Remates Antônio Carlos Brenner, Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel, às 19h. O Programa Jovem Aprendiz é destinado a pessoas de 14 a 24 anos. Realizado pelo SENAR-RS, conta com o apoio de sindicatos rurais e de empresas e produtores que têm como objetivo formar mão-de-obra qualificada para o campo.