Alteração nas INs 76 e 77 é pauta da reunião dos associados do Sindilat

Em primeiro plano, secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini. Foto: Carolina Jardine

O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) divulgou, em reunião dos associados realizada nesta terça-feira, em Porto Alegre, a agenda das próximas reuniões de capacitação sobre as Instruções Normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As regras alteram a forma de produção, coleta e armazenagem do leite cru e entram em vigor a partir de 30 de maio.

As próximas cidades a receberem o evento itinerante sobre as normativas de qualidade do leite são Santa Maria (04/6), Pelotas (05/6), Ijuí (12/6), Santo Cristo (13/6) e Frederico Westphalen (14/6). Para o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, a realização das reuniões pelo interior do Estado é de suma importância, pois aqueles que não se adequarem às normativas poderão ter suas coletas suspensas. “O objetivo é sanar as dúvidas e evitar o descredenciamento de produtores”, afirma.

Nessas reuniões, especialistas apresentam dados e respondem dúvidas quanto à implementação das normas. O Sindilat também disponibiliza um número de WhatsApp e transmite o evento em tempo real no facebook para que os participantes possam acompanhar o evento à distância e enviar perguntas e sugestões.

Confira a agenda do mês de junho:

– Santa Maria: Dia 04 de junho, das 13h às 17h15, no auditório do Colégio Politécnico – Prédio 70, localizado na Avenida Roraíma, 100.

– Pelotas: Dia 05 de junho, das 13h às 17h15, na Embrapa, localizada na BR-392, Km 78, 9º Distrito.

– Ijuí: Dia 12 de junho, das 13h às 17h15, no auditório principal da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), localizada na Rua do Comércio, 3000.

– Santo Cristo: Dia 13 de junho, das 13h às 17h15, no Centro Cultural José Paulino Stein, localizado na Rua Dom Hermeto Pinheiro.

– Frederico Westphalen: Dia 14 de junho, das 13h às 17h15, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), localizada na Rua Assis Brasil, 709.