Polícia prende suspeito de matar cabeleireiro em Gravataí

Um segundo suspeito, menor de idade, é procurado

Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Gravataí prendeu preventivamente, nesta terça-feira, um dos acusados de matar o cabeleireiro Dionatan Francisco de Souza, de 28 anos, no apartamento em que ele residia, no centro da cidade. O crime ocorreu no sábado retrasado, 4 de maio. O suspeito, de 18 anos, se apresentou hoje a uma delegacia de Porto Alegre. Encaminhado a Gravataí, ele prestou depoimento ao responsável pela Delegacia de Homicídios do município, delegado Eduardo Limberger do Amaral.

“Até o momento não havia mandado de prisão contra ele, mas foi apreciada a nossa representação hoje à tarde. Durante o interrogatório, veio a decisão judicial decretando a preventiva”, explicou o delegado. Amaral não deu detalhes a respeito do interrogatório. Um segundo suspeito, menor de idade, é procurado pela Polícia.

Três dias após o crime, o jovem – que não teve o nome revelado – já havia sido identificado pela Polícia. O suspeito é um dos que aparece nas imagens de câmera de monitoramento, mostrando que o cabeleireiro entrou acompanhado por dois homens no prédio. A mesma dupla suspeita abandonou o edifício cerca de 40 minutos depois.

A principal linha de investigação é a de latrocínio. Alguns pertences desapareceram do apartamento em que Dionatan vivia, na rua José Loureiro da Silva. O cabeleireiro teve o corpo encontrado no fim da manhã, esfaqueado e enrolado em um cobertor. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido na madrugada.