Expor colegas de partido não é uma prática de política decente e séria, diz presidente do PSL-RS

Deputado estadual Tenente-Coronel Zucco foi alvo de críticas do deputado federal Bibo Nunes, que é seu colega de partido

Deputado estadual Tenente-Coronel Zucco participou do programa Bom Dia | Foto: Divulgação AL

O presidente estadual do PSL no Rio Grande do Sul, deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, disse que ficou surpreso e perplexo com o áudio em que o deputado federal Bibo Nunes chama ele e o deputado Ubiratan Sanderson de “palhaços” e critica a condução da sigla. À Rádio Guaíba, Zucco disse que não acredita que expor colegas do mesmo partido, inclusive ofendendo moralmente, seja uma “prática de política decente e séria”.

“Eu fiquei perplexo e surpreso como a grande maioria das pessoas. O que me fez largar a carreira estável que eu tinha foi justamente a ideia de se unir ao Capitão Bolsonaro e ao general Mourão e fazer diferente. E acho que por fazer diferente é que muitas vezes a gente acaba desagradando A, B ou C, acostumadas ao velho jeito de fazer política”, afirmou o presidente do PSL no RS.

Deputado estadual mais votado nas últimas eleições, Zucco disse que ele e o deputado Sarderson estão muito chateados com o fato, mas que não pode controlar o que os outros falam ou pensam.

“Eu e o Sanderson, que somos pessoas que vêm de instituições sólidas, ficamos muito chateados, mas a gente não pode controlar o que vem do outro lado. Também fiquei surpreso e perplexo com o tipo de atitude, mas (dentre as) várias pessoas que estavam propostas a assumir em torno do projeto do PSL, nem todas têm a mesma índole e a mesma visão de política”, avaliou.