Em áudio, Bibo Nunes chama Zucco e Sanderson de “palhaços” e fala que vai dirigir o PSL

Deputado federal trabalha para ter o nome indicado à Prefeitura

Bibo (E), Zucco (C) e Sanderson (D). Foto: Divulgação

O racha interno vivido pelo PSL no Rio Grande do Sul ganhou mais um episódio após vazamento de um áudio em que o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) chama de “palhaços” o presidente da executiva estadual, deputado estadual Tenente Coronel Zucco, e o colega de bancada, Ubiratan Sanderson (PSL-RS). Na mensagem, Bibo Nunes também garante que assume o comando do PSL gaúcho em até dois meses.

“Oi Caireli. O Zucco tá fora, não é mais o presidente, tá fora! Ele, o Sanderson, todos, tão fora, foram expulsos, não estão mais na executiva, tá. E eu vou tomar conta. Mas espera dois meses que eu vou tomar conta, vou botar o Nereu (Crispim) e depois eu vou ajeitar tudo. Esse palhaço do Zucco, aí, quem ele tá pensando que é? Tá na rua, o Zucco tá na rua. Sanderson também. Tão tudo fora, tá? Deixa que nós vamos ajeitar tudo isso aí, fica tranquilo. Te falei. Esses palhaços aí se deram mal, tão fora, desmoralizados agora, tá bom? Abraço”, disse Bibo Nunes. O receptor da mensagem (Caireli), enviada via WhatsApp, é, por enquanto, desconhecido.

Bibo Nunes trabalha para ser o indicado do PSL à Prefeitura de Porto Alegre. Em redes sociais, porém, apoiadores de Zucco, deputado estadual mais bem votado do Rio Grande do Sul em 2019, defendem que seja ele o postulante ao Paço Municipal. Além disso, correligionários do PSL vêm, sistematicamente, criticando a falta de postura do deputado federal. Contra Bibo Nunes, ainda pesa uma reportagem do portal R7, veiculada nessa semana, citando que ele descontou da cota parlamentar a conta de uma pizzaria durante o Carnaval em Atlântida, no litoral Norte.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Bibo informou que ele retorna de Portugal, com a chegada do voo prevista para as 19h. Ao lado de colegas da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o deputado gaúcho buscou, desde 28 de abril, incentivar relações do turismo religioso, de entretenimento de jogos e esportivo, onde esteve com dirigentes de clubes como Benfica e Sporting.

Durante a tarde, o deputado Tenente Coronel Zucco divulga uma nota ou um vídeo para rebater o episódio. Em meio à briga deflagrada, ele continua na direção do PSL.

A reportagem ainda buscou uma posição do deputado federal Ubiratan Sanderson, citado no áudio. Ele informou estar avaliando os fatos pra buscar as reparações cabíveis.

“Pior do que muitos partidos”, desabafa Carmen Flores ao deixar o PSL

A turbulência interna no PSL gaúcho começou após as eleições. Em um dos episódios, a ex-presidente estadual do partido no Rio Grande do Sul, Carmen Flores, desfiliou-se da legenda ao alegar incompatibilidade com deputados eleitos pela agremiação. “Pior que muitos partidos”, desabafou, à época. Em dezembro, a empresária lamentou que gaúchos eleitos pelo PSL “puxaram o tapete” dela no partido.