O corpo da sambista Beth Carvalho está sendo velado no salão nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, no bairro de Botafogo, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, clube de futebol pelo qual a cantora torcia. O velório começou por volta das 10h e, além de parentes, alguns amigos da cantora estão presentes, entre eles, as também cantoras Zélia Duncan e Teresa Cristina. A cerimônia deve se estender até 16h, quando o corpo será levado em cortejo para cremação no cemitério do Caju, bairro da região central da capital fluminense.
Beth morreu na quarta-feira aos 72 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde estava internada desde o início deste ano. A causa da morte, segundo boletim divulgado pelo hospital, foi uma infecção generalizada. Havia pelo menos dez anos, ela sofria de dores na coluna.
Em 2012, fez uma cirurgia, mas o problema persistiu. No ano passado, debilitada devido aos problemas de saúde, fez seu último show ao lado do grupo Fundo de Quintal. Por causa da doença, ela se apresentou deitada, cantando seus principais sucessos.