Policial militar morre em confronto com bandidos que atacaram banco no Noroeste gaúcho

Tiro perfurou o colete do soldado, que não resistiu

Fabiano Heck Lunkes./ Foto: Brigada Militar./

Um policial militar morreu, na madrugada desta quinta-feira, durante confronto com os criminosos que atacaram a agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, no Noroeste gaúcho. Conforme a Brigada Militar (BM), os agentes realizavam um cerco na mata da localidade de Linha 1º de Março, em Campina das Missões, quando os bandidos atiraram.

O tiro perfurou o colete do soldado Fabiano Heck Lunkes e o atingiu no peito. O policial recebeu atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento. A BM segue as buscas pelos assaltantes na região.

Ataque a banco

Pelo menos quatro criminosos encapuzados atacaram, no começo da tarde de ontem, a agência bancária. Usando armas longas, o bando chegou em uma van azul e em mais dois veículos.

Após o ataque, o grupo utilizou funcionários e clientes como reféns para formar um cordão humano. Durante a fuga em direção à cidade de Porto Lucena, a quadrilha trocou tiros com a BM. Os assaltantes fugiram com uma quantia em dinheiro ainda não revelada. PMs mantêm buscas nas proximidades.