Comissões de Finanças e Serviços Públicos definem relatores da PEC para venda das estatais

Os deputados governistas Dirceu Franciscon (PTB) e Frederico Antunes (PP) foram os escolhidos

Sob protestos de servidores, deputados da CCJ aprovaram relatório que extingue plebiscito para privatizações na última terça-feira | Foto: Vinícius Reis / AL

Após passar pela aprovação da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 272/2019, que retira a exigência de plebiscito para a privatização de estatais, começou a tramitar nas Comissões de Finanças e de Serviços Públicos do parlamento. Na manhã desta quinta-feira foram definidos os relatores em cada uma das comissões.

O deputado Dirceu Franciscon (PTB) irá relatar a matéria na Comissão de Segurança e Serviços Públicos; já Frederico Antunes (PP) será o relator na Comissão de Finanças. Os dois parlamentares fazem parte da base aliada do governador Eduardo Leite no parlamento, sendo que Antunes é o líder do governo na Assembleia.

Caso os deputados entreguem os respectivos pareceres até a próxima segunda-feira, dia 8, os textos podem ser analisados nas Comissões nas reuniões da próxima quinta (11). Após isso, a PEC pode ser encaminhada para votação em Plenário, onde precisa receber o apoio de 33 deputados em dois turnos.