Dispensados, trabalhadores terceirizados do CAFF exigem pagamento de rescisão

Governo do Estado não realiza repasses para a empresa Job RH por decisão judicial

Foto: Oxana Lerner Ascom/Smarh

Trabalhadores terceirizados do setor de limpeza do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), que foram dispensados no último dia 29 de janeiro, alegam que ainda não receberam o valor das rescisões. Segundo uma ex-funcionária que não quis ser identificada, também não foi efetuada a baixa na carteira de trabalho.

Esta não é a primeira vez que os trabalhadores ligados à empresa Job Recursos Humanos (Job RH) enfrentam problemas referentes à remuneração. Ainda em janeiro, a categoria denunciou atraso nos salários e ameaças recebidas de chefias para para que continuasse trabalhando mesmo assim.

Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o Executivo não está repassando recursos para a Job RH por determinação judicial. Conforme nota, “a medida judicial é no sentido de reter os valores e com o intuito de preservar os direitos dos próprios funcionários, uma vez que a empresa não comprovou o recolhimento de FGTS referente ao mês de dezembro de 2018”.

Além disso, a Seplag aponta deficiências na prestação de serviços por parte da empresa, o que fez com que o contrato fosse interrompido. “Os serviços estão sendo prestados agora pela empresa que ficou na segunda colocação no processo licitatório e que concordou em realizar as atividades previstas no contrato pelos mesmos valores”.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa Job Recursos Humanos.