Sábado de feriado será de passe livre na Capital

Também haverá bloqueios e desvios de trânsito em função da procissão

Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Este sábado de feriado será de passe livre em Porto Alegre, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A Empresa também alerta para bloqueios e desvios de trânsito momentâneos, inclusive das linhas de transporte urbano e metropolitano, para passagem da procissão que sairá entre 7h e 8h da Igreja do Rosário. A organização prevê um público de 100 mil pessoas.

Itinerário

A procissão percorre o seguinte itinerário: com saída da Igreja do Rosário, rua Vigário José Inácio, avenida Mauá, avenida Castello Branco e avenida Sertório, até a praça em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

Bloqueios

A primeira etapa do bloqueio acontece a partir da madrugada deste sábado para instalação de tapumes no acesso à Ponte do Guaíba pela avenida Sertório. O acesso à ponte deverá ser realizado pela avenida Farrapos, avenida Cairú, rua Voluntários da Pátria e avenida Castello Branco.

Na segunda etapa, a partir das 7h30, o bloqueio ocorre na avenida Mauá, entre a rua Vigário José Inácio e a rua da Conceição. O tráfego da avenida Castello Branco será desviado no topo da elevada em direção ao Túnel da Conceição. O acesso à Estação Rodoviária será mantido. Também haverá bloqueio na avenida Castello Branco, sentido centro / bairro, entre a rua da Conceição e avenida Sertório.

Após a procissão, a avenida Sertório, entre a avenida Presidente Roosevelt e a rua Voluntários da Pátria, seguirá bloqueada em função da festa nas imediações da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. A melhor alternativa para os condutores acessarem a Capital, em direção ao Centro Histórico, será via BR-116, avenida Farrapos e Alberto Bins.

Transporte

As linhas de transporte coletivo, que utilizam a avenida Mauá no trecho bloqueado, serão desviadas pela rua Voluntários da Pátria. Confira os detalhes.