Ponte entre Imbé e Tramandaí fica interditada até sábado

Obra vai recuperar estruturas metálicas que se deterioraram por conta da maresia

Obras na ponte que liga as duas praias irão recuperar estruturas metálicas | Foto: Júlio Cunha Neto / Daer / Divulgação / CP

Obras de recuperação da ponte entre Imbé e Tramandaí, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, forçaram a interdição do trecho, desde as 15h de hoje. O trânsito fica bloqueado até as 14h de sábado para que o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) revitalize a estrutura, que fica à esquerda da ERS 786.

Durante esse período, o trânsito vai ser conduzido pelas outras duas pontes existentes no local, cada uma com uma faixa e atendendo um sentido de tráfego. O fluxo fica restrito a veículos de passeio, de carga até 12 toneladas e ônibus de transporte coletivo urbano. Os demais veículos mais pesados devem fazer o percurso desviando por Osório e utilizando a ERS-389, a Estrada do Mar.

Os trabalhos na ponte Giuseppe Garibaldi começaram no fim do mês de outubro e incluem um reforço nas vigas de sustentação. O engenheiro Carlos Alexandre Toniolo, que pertence à Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Daer, explicou que a maresia acelerou o processo de deterioração. “Optamos por realizá-la antes do período de veraneio para diminuir os transtornos aos motoristas. De qualquer forma, pedimos que os usuários da rodovia tenham paciência”, afirmou.

As obras no trecho devem ser encerrar em dezembro, prazo que pode sofrer alteração conforme as condições do tempo.

*alterada às 17h25 para correções, após errada divulgada pelo Daer, e inclusão de informações sobre desvios na região