Suspeito de estupro, preso foge do Palácio da Polícia

Homem rompeu algema perto das 3h40min desta quarta

Um homem preso em flagrante por tentativa de estupro, na noite dessa terça-feira, fugiu das dependências do Palácio da Polícia na madrugada desta quarta. De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Fábio Motta Lopes, o homem havia sido algemado em uma barra de contenção, por conta da lotação das celas, e conseguido romper o equipamento e fugir.

“Temos uma capacidade de absorção de presos e o que acontece é que, quando há lotação, não conseguimos mais colocar presos dentro das celas, não é má vontade”, ressaltou.

O homem havia sido preso no bairro Menino Deus, após uma tentativa de estupro a uma moradora da região. Ele abordou a vítima na entrada do prédio onde mora. Vizinhos perceberam a ocorrência e imobilizaram o homem, acionando a Brigada Militar (BM), que efetuou a prisão em flagrante.

Conforme Lopes, não há como afirmar se houve negligência por parte do policial militar que era o responsável pela custódia do preso. “Ele foi chamado na Brigada Militar para prestar esclarecimentos, mas o que houve foi o rompimento da algema e o preso conseguiu fugir por volta das 3h40min”, afirmou. No momento, ele é considerado foragido. A BM ainda não se manifestou sobre a fuga.