Procurado pela Interpol, traficante é preso na região Metropolitana

Homem, de 36 anos, atuava no Brasil, Argentina e Uruguai

Homem era procurado pela Interpol | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Um traficante procurando internacionalmente foi preso nesta quarta-feira, em Alvorada, na região Metropolitana. O homem, de 36 anos, era procurado pela Interpol, suspeito de atuar no Brasil, Argentina e Uruguai.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido no bairro Stela Maris. O criminoso estava foragido desde fevereiro deste ano, quando foi expedido um mandado de prisão pela comarca de Santana do Livramento. Contudo, como existia a possibilidade de ele estar se escondendo em países vizinhos, como Uruguai e Argentina, foi emitida uma difusão vermelha, e o criminoso começou a figurar como suspeito na lista de procurados da Interpol.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, as investigações iniciaram em setembro de 2017, após o homem fugir de uma abordagem em Santana do Livramento, e abandonar um veículo com cerca 240 quilos de maconha às margens da BR 158. Na ocasião, ele fugiu a pé por um matagal e não foi localizado.

O delegado Raldi ressaltou que, desde o início do ano, quando as investigações apontaram para a possibilidade do suspeito retornar ao Brasil, os policiais civis estavam o monitorando. “Nove meses após o início das buscas foi possível localizar o seu esconderijo e efetuar a sua prisão”, explicou.

O delegado Sander Cajal, diretor da divisão de investigações do Deic, ressalta que, além desta prisão, a especializada já havia efetuado outras duas prisões em solo brasileiro de alvos que também se encontravam na lista de procurados pela Interpol.