Operação Anjos da Lei é deflagrada pela Policia Civil de todo Brasil

Ação visa o combate ao tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas

Foto: Polícia Civil./ Divulgação.

As Polícias Civis de todos os estados do Brasil e Distrito Federal deflagraram, de forma conjunta e integrada, a Operação Anjos da Lei, nesta terça-feira. A ação visa o combate ao tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas.

O Plano de Ação referente à Operação Anjos da Lei está inserido no escopo operacional do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), promovendo e integrando o Sistema Único de Segurança Pública, coordenado pelo Ministério da Segurança Pública.

Na Operação Anjos da Lei, segundo o presidente do CONCPC, Delegado Emerson Wendt, as Polícias Civis fazem uso de recursos tecnológicos disponíveis nas instituições que proporcionam agilidade tanto para o serviço de inteligência policial, quanto de investigação criminal, com a finalidade de efetuar a prisão de indivíduos responsáveis pelo tráfico de drogas na proximidade de escolas ou em seu interior. As ações se dão por meio de cumprimento de ordens de prisão, mandados de busca e apreensão, ações de rua com apuração de denúncias e eventuais prisões em flagrante.

O nome Operação Anjos da Lei é referência ao filme de policiais que se infiltram em instituições de ensino e, também, à proteção às crianças que são anjos que merecem ser protegidos pela Lei.