Sartori e Leite se reúnem nesta sexta-feira para tratar sobre RRF e ICMS

Antes de se encontrar com Sartori, Eduardo Leite tem reunião com a presidente da Federasul, Simone Leite, para tratar da carga tributária gaúcha

Eduardo Leite e José Ivo Sartori em reunião para a transição dos governos. Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação

O Regime de Recuperação Fiscal (RRF) é pauta da segunda reunião entre o governador José Ivo Sartori (MDB) e o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) nesta primeira semana de transição das gestões. O encontro acontece nesta sexta-feira, às 12h15, no Palácio Piratini, a pedido de Sartori para relatar o andamento das tratativas após viagem feita a Brasília nesta semana.

No encontro de hoje, Sartori também deve tratar sobre o Projeto de Lei apresentado pelo governador eleito para a manutenção das atuais alíquotas de ICMS. O PL foi analisado pela Casa Civil, Secretaria da Fazenda e Procuradoria-Geral do Estado e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa logo após a reunião.

Federasul quer discutir carga tributária

Antes de se encontrar com Sartori, Eduardo Leite tem reunião com a presidente da Federasul, Simone Leite. Na pauta, estão a carga tributária gaúcha, o ambiente de negócios e a governabilidade. Em nota, a entidade reafirma ter posição forte pela redução da carga tributária e quer negociar com o tucano “a forma e o tempo para a redução dos impostos” no Rio Grande do Sul.