Apesar da demora, imprensa argentina está confiante em decisão favorável ao River Plate

Definição da Conmebol deve sair até o começo desta tarde

Grêmio. Foto: Ricardo Giusti

A manhã deste sábado começou sem novidades sobre o julgamento do pedido do Grêmio na Conmebol. Após a expectativa de que o resultado fosse dado nessa sexta-feira, a definição ficou para este sábado. E a expectativa é de que saia até o começo desta tarde. A direção do Grêmio continua confiante de que a punição ao River Plate pelo técnico Marcelo Gallardo ter desrespeitado a suspensão de não se comunicar com seus jogadores durante a semifinal da Libertadores será forte. O presidente tricolor, Romildo Bolzan, espera que a entidade dê vitória de 3 a 0 ao clube gaúcho e garanta a vaga na final. No entanto, não é esse o sentimento na imprensa argentina.

Segundo o Diário Olé, a Conmebol não dá razão ao Grêmio e hoje apenas confirmará o clube argentino na grande final contra o Boca Juniors. Gallardo pegará uma pena dura, diz o jornal, mas não está claro de quantos meses será a suspensão. E ele não estaria impedido de comandar o River Plate em uma eventual participação no Mundial de Clubes da Fifa.

De acordo com o Clárin, o atraso no anúncio do resultado seria porque os integrantes da Comissão Disciplinar da Conmebol precisariam de mais algum tempo para discutir alguns pontos e conceitos do regulamento para chegar a uma decisão unânime. Gallardo pegaria uma punição de cinco a sete meses.

Segundo o Clárin, a defesa do Grêmio foi boa, com a apresentação de vídeos e alegação de uma conspiração, com a anuência do River. Porém, alega o jornal, o clube argentino não corre riscos de perder os pontos da partida.