A 64ª Feira do Livro de Porto Alegre começa oficialmente nesta quinta-feira, às 19h, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico. Antes da abertura, as barracas e a programação com debates, oficinas e autógrafos terão início durante o dia. O evento vai até o dia 18 de novembro.
A expectativa é de movimento para o primeiro fim de semana, conforme Isatir Bottin Filho, presidente da Câmara Riograndense do Livro. “As nossas expectativas são as melhores, sempre. Além disso, a nossa programação está muito conectada com os assuntos em discussão na atualidade”.
A feira conta com 104 bancas de livros, ocupando 9 mil m² de área total e 6 mil m² de área coberta, além de apresentar uma programação cultural com mais de 800 atividades gratuitas entre oficinas, mesas de debate, palestras e espetáculos teatrais. Entre os temas em discussão, a diversidade e representatividade feminina na literatura, política, neoliberalismo e história.
Estão previstas mais de 650 sessões de autógrafos com mais de dois mil autores. Neste ano, a República Tcheca é o país convidado de honra, que vai contribuir com estande próprio na Área Internacional e diversificada programação nos primeiros quatro dias do evento.