Polícia divulga retrato falado de acusado de sequestrar e matar menina em Porto Alegre

Informações que possam levar a polícia ao autor do crime devem ser repassadas pelo número 0800 6426400

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta segunda-feira, o retrato falado do homem acusado de sequestrar e matar a menina Eduarda Herrera de Mello, de nove anos, nesse domingo, em Porto Alegre. Informações que possam levar a polícia ao autor do crime devem ser repassadas ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), pelo número 0800 6426400.

O sequestro ocorreu em frente à casa da família no domingo, no bairro Rubem Berta, na zona Norte da Capital. Eduarda teve o corpo encontrado, nessa manhã, em uma região de matagal em Alvorada, junto ao rio Gravataí, por um motorista que percorria a ERS-118. Sozinho, o homem conduzia um veículo de cor vermelha. Um carro com essas características foi encontrado pela polícia mas inicialmente teve o uso no crime descartado.

O trabalho investigativo vai ser feito em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alvorada, sob comando do delegado Edimar Machado. Pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), o caso está com a titular da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente Vítima (DPCAV), delegada Andrea Magno.

Informações preliminares do laudo da necropsia apontaram indícios de afogamento. A Polícia Civil reforça que a suspeita não descarta outras linhas investigativas, embora a criança possa ter sido deixada na região do rio Gravataí ainda com vida.

Entenda o caso

A criança sumiu na noite de ontem, quando brincava com amigos na rua, no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. Conforme familiares, a rua em que a menina andava de roller havia ficado sem energia elétrica.

A mãe dela voltou à casa para verificar se a luz tinha retornado. Foi neste momento que Eduarda sumiu. “Simplesmente um cara parou e levou ela. Um cara tarado roubou minha filha”, lamentou a mãe da criança.

Imagens de câmeras de monitoramento de uma casa mostraram a menina brincando quando um carro suspeito surge. O motorista chega a parar, depois segue na via e retorna. Vizinhos informaram que viram o veículo, de cor vermelha, passando minutos antes.