No RS, Haddad garante que PT e PDT estarão juntos no segundo turno

Petista criticou fala do vice de Bolsonaro sobre 13º e terço de férias

Foto: Eliane Silveira / Divulgação / PT

O presidenciável Fernando Haddad (PT) realizou a primeira visita ao Rio Grande do Sul como candidato, nesta quinta-feira. O petista realizou, ao lado da candidata a vice, Manuela D’Ávila, atos em Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul. Em conversa com jornalistas na cidade da Serra, Haddad disse ter certeza de que o PT e o PDT de Ciro Gomes estarão juntos em eventual segundo turno.

Haddad rebateu a fala de Ciro Gomes em debate realizado ontem no SBT. O pedetista rechaçou a ideia de coligação caso o PT vença a disputa à presidência da República. “Olha no Ceará, não é verdade (que não estejam juntos) e é o estado dele. O PDT e PT governam juntos. Somos muitos próximos. Nós estaremos juntos no segundo turno, eu tenho certeza. Posso te assegurar que a nossa vontade é estar junto”, enfatizou o candidato.

O petista é o segundo colocado nas últimas pesquisas eleitorais, atrás do candidato Jair Bolsonaro (PSL). Já Ciro Gomes está em terceiro lugar. No último levantamento Ibope, Haddad conta com 21% das intenções de voto e o candidato do PSL, com 27%. Ciro aparece com 12%.

Haddad se deslocou de trem entre Canoas e Porto Alegre. Centenas de militantes participaram do ato no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital. Em discurso, o petista criticou a fala do candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, a respeito do 13º e do terço de férias, garantidos constitucionalmente. “Eles querem voltar ao século XIX. Nós queremos acabar com toda e qualquer escravidão”, disse.