Haddad reúne cerca de mil apoiadores em Caxias do Sul

Candidato do PT cumpre agenda nesta quinta no Rio Grande do Sul

O candidato à presidência Fernando Haddad (PT) abriu pela cidade de Caxias do Sul o roteiro de campanha que cumpre, nesta quinta-feira, pelo Rio Grande do Sul. O ato, marcado para as 10h, atrasou e começou depois do meio-dia. Mais de mil pessoas acompanharam o evento, realizado na praça Dante Alighieri. Ainda hoje, o candidato participa de atos em Canoas e em Porto Alegre.

Questionado sobre geração de emprego, Haddad disse que o governo federal precisa usar o poder de compra para alavancar a produção local. “Se não for compra governamental, o Rio Grande do Sul não consegue reativar sua indústria”, disse o petista.

Ele lembrou que quando era ministro da Educação do governo Lula, criou o programa Caminho da Escola, a partir do qual foram adquiridos mais de 35 mil ônibus, boa parte produzida precisamente em Caxias do Sul. O presidenciável destacou ainda os investimentos feitos na educação no Rio Grande do Sul. Citou a Unipampa e os Institutos Federais, dizendo que “trabalho e educação” vão tirar o Brasil da crise.

Sobre apoios em um eventual segundo turno, Fernando Haddad disse que não fica bem antecipar resultado eleitoral. Ele disse que espera chegar ao segundo turno, mas que até o dia da eleição muita coisa pode acontecer.

Questionado sobre a declaração do candidato Ciro Gomes (PDT), dada ontem em meio ao debate do SBT, de que prefere não governar com o PT, Haddad disse que, no Ceará o PT e o PDT estão juntos e que, da mesma forma, estarão em um eventual segundo turno.