Governo convoca 2 mil aprovados no concurso da Brigada Militar

Primeira etapa a ser cumprida pelos convocados é o preenchimento de uma ficha cadastral no site da Brigada Militar no período de 1º a 31 de outubro

Patrulhas Maria da Penha
Foto: Rafael Silva/Brigada Militar

A lista com os nomes de 2 mil convocados que foram aprovados para o cargo de soldado no último concurso público da Brigada Militar foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira. A primeira etapa a ser cumprida pelos convocados é o preenchimento de uma ficha cadastral no site da Brigada Militar. Isso deve ser realizado no período de 1º a 31 de outubro.

Entre os dias 5 e 9 de novembro, os candidatos devem comparecer no Ginásio da Academia de Polícia Militar (APM), que fica na Avenida Cel. Aparício Borges, nº 2001, no Bairro Partenon, em Porto Alegre/RS. Os convocados devem ficar atentos às datas e horários de apresentação, que estão disponíveis no DOE.

A expectativa é que o curso de capacitação dos novos soldados comece ainda em novembro. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os novos soldados devem chegar às ruas até julho de 2019.