Líderes do tráfico na região Metropolitana, duas mulheres são presas em operação

Ao todo, seis pessoas foram detidas durante ação da Polícia Civil

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Apontadas como líderes do tráfico na região Metropolitana, duas mulheres foram presas nesta terça-feira, em Sapucaia do Sul, durante a operação Vai Malandra, desencadeada pela Polícia Civil. Além das comandantes, outras quatro pessoas foram detidas em cumprimentos de mandados judiciais em Porto Alegre, Sapucaia do Sul e na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas.

De acordo com a Polícia, cinco dos seis presos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Um dos homens, suspeito de ser um dos fornecedores de drogas para o grupo, foi preso no bairro Cascata, em Porto Alegre. Os agentes também apreenderam porções de maconha, cocaína, celulares, balanças de precisão e anotações de contabilidade do tráfico de drogas.

Segundo o delegado Fernando Siqueira, as investigações iniciaram após algumas denúncias anônimas informando que as mulheres estariam realizando o tráfico de drogas na região. “Após diligências de polícia judiciária para apurar a veracidade das denúncias, foi instaurado inquérito policial. Com as investigações foi verificado que duas mulheres estariam comercializando entorpecentes na cidade, bem como foram identificados outros indivíduos suspeitos de serem fornecedores e comerciantes das drogas”, explicou o delegado.