STF registra maioria contra recurso de Lula em julgamento virtual

Nesse tipo de tramitação, ministros podem decidir remotamente sobre uma questão que trate de temas com jurisprudência já consolidada

São Bernardo do Campo (SP) - Discurso de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou contra mais um recurso para garantir liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Até o momento, o placar do julgamento, realizado em ambiente virtual, é de 7 a 1. Nesse tipo de tramitação, os ministros podem decidir remotamente sobre uma questão que trate de temas com jurisprudência já consolidada.

O recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é contra a decisão do plenário da Corte que negou um habeas corpus antes de ele ser preso, em abril.

Já votaram sobre a questão sete ministros, além de Edson Fachin, que é o relator. O período da votação eletrônica termina às 23h59min.

Lula está preso desde 7 de abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do triplex no Guarujá, em São Paulo.