Queda de galho bloqueia rua na zona Leste de Porto Alegre

Pelo menos 20 equipes da SMSUrb realizaram intervenções para minimizar impactos da chuva

Galho bloqueia Guilherme Alves, na zona Leste de Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

A queda de um galho de árvore na rua Guilherme Alves, no bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre, deixou a via totalmente bloqueada para a circulação de veículos, na manhã de sexta-feira. Na altura do número 1.633, os motoristas em ambos os sentidos da via tiveram que usar a calçada da residência de número 1.632 para conseguir chegar até a avenida Bento Gonçalves.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), houve o registro ainda de queda de galhos na avenida Venâncio Aires, no bairro Cidade Baixa, e na avenida Guaíba com a rua dos Minuanos, na zona Sul da cidade.

Pelo menos 20 equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio da Divisão de Manutenção de Redes Pluviais (Dmap), realizaram intervenções visando a minimizar os impactos do volume de chuva. As casas de bombas do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) operaram normalmente.

Agentes da EPTC estiveram na rua Guilherme Alves e isolaram o local onde ocorreu a queda do galho com a colocação de cavaletes. Equipes da Divisão de Espaços Verdes da SMSUrb trabalharam no local para a retirada do galho e a liberação da via.

Há alguns pontos de acúmulo de água pela cidade, mas sem bloqueios de vias, segundo o órgão de trânsito.

A chuva acumulada, desde ontem e até o meio-dia de hoje, em 18 horas de precipitação, chega a 60 mm em alguns bairros de Porto Alegre. Na Tristeza, foram 44 mm, da meia-noite até agora. A média histórica de chuva de agosto inteiro em Porto Alegre é 140 mm.