Homem é preso com maconha de alta qualidade em Porto Alegre

Denarc desenvolve ações específicas para fechar os locais de onde saem as encomendas de drogas

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira, no bairro Navegantes, em Porto Alegre, por tráfico de drogas. A ação da Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, prendeu um indivíduo que trabalhava com tele-entrega de drogas.

Conforme a PC, a matriz funcionava na Zona Norte da capital. Com o jovem, policiais encontraram maconha com alto poder de concentração de THC – conhecida como skank – e que pode valer até sete vezes mais do que o preço da droga comum. Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza explica que os policiais intensificaram as ações na Capital para coibir as tele-entregas de drogas. A meta é fechar o maior número de pontos de tele-entrega.

Segundo Souza, o Denarc desenvolve ações específicas para fechar os locais de onde saem as encomendas de drogas. “É uma situação comum. E se deve à comodidade do usuário, que prefere pagar mais para receber em casa ou em outro local, e busca ficar menos exposto ao crime”, avalia. O delegado observa que o objetivo das investigações é apurar o envolvimento de outras pessoas.