Rota Farroupilha Colonial tem apoio do SENAR-RS Lançamento será nesta segunda-feira, dia 27

Quem gosta de turismo rural e de descobrir os prazeres longe da agitação das grandes cidades, terá agora mais uma opção de passeio na Serra gaúcha. A Rota Farroupilha Colonial será lançada na próxima segunda-feira, dia 27, às 14h, na casa do SENAR-RS, na Expointer. O supervisor do SENAR-RS na região da Serra, Nilson Finger, informa que a nova rota turística tem a participação de sete propriedades rurais familiares localizadas no interior de Farroupilha e cujos representantes concluíram os 10 módulos de capacitação em turismo rural promovidos pelo SENAR-RS e encerrado em agosto.

As pequenas propriedades oferecem ao visitante a oportunidade de conhecer de perto como é a rotina das famílias na colônia, sua cultura e também a gastronomia da região. Um saboroso e variado café colonial, almoço típico e até mesmo presenciar a fabricação de doces em compota estão entre as atrações oferecidas aos turistas. A Rota Farroupilha Colonial também oferece ao turista a possibilidade de apreciar o artesanato típico em peças e acessórios confeccionados em tecido, barbante e palha expostos e colocados à venda nas casas.
Algumas propriedades ainda dispõem de acomodações para quem pretende pernoitar na região e aproveitar um pouco mais da típica vida colonial em passeios desbravando trilhas e apreciando a natureza.

Os sete pontos de visitação são: a Casa Canjerana (Linha Boêmios), o Acervo da Bea (Nova Milano), o De Luca Gastronomia Caseira (Nova Sardenha), a Vinícola De Cezaro (Rio Caçador), a Casa da Cultura Sueca (Linha Jansen), o Espaço Biazolli (Linha Jacinto) e o G Parque (Rio Branco), localizados nos 2º, 3º e 4º distritos de Farroupilha. As propriedades estão localizadas nos 2º, 3º e 4º distritos de Farroupilha. O roteiro pode ser feito de carro, a partir das placas de sinalização para os pontos. Também é possível visitar os pontos isoladamente, observando os horários de atendimento ou realizando o agendamento.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS