Mesmo com chuva, municipários vinculados ao Executivo se concentram, na manhã desta quarta-feira, em ato em frente à prefeitura de Porto Alegre. Hoje é o 23º dia de paralisação da categoria. O Sindicato dos Municipários (Simpa) pede a retomada de negociações salariais com a Prefeitura. Apesar da greve, os servidores mantêm 50% dos serviços considerados essenciais e 30% dos não-essenciais.
O ato busca abrir uma mesa de negociação com o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) sobre a data base e o dissídio dos servidores. Marchezan reiterou, nesta semana, que não pretende dialogar com os servidores enquanto a greve não tiver fim.
A atual paralisação da categoria já é a segunda maior da história do Simpa, ficando atrás apenas da mobilização do ano passado, que chegou a 40 dias.
Mesmo com chuva, municipários se concentram, na manhã desta quarta-feira, em ato em frente à prefeitura de Porto Alegre. Hoje, é o 23º dia de paralisação da categoria. O Sindicato pede a retomada de negociações salariais com a Prefeitura.@RdGuaibaOficial #LigaNaGuaíba pic.twitter.com/pSGPSGYFjx
— Carlos Machado (@_carlos_machado) August 22, 2018