Polícia investiga quem seriam os alvos de chacina que deixou três mortos em pizzaria de Porto Alegre

Agentes procuram imagens de câmeras de segurança e testemunhas para apurar o caso

Mais de 20 tiros foram disparados contra as vítimas que estavam na pizzaria | Foto: Alina Souza / CP

A Polícia Civil investiga quem seriam os alvos na chacina que deixou três mortos na noite de sábado, em uma pizzaria na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, quase na esquina com a rua Doutor Carlos Maria Bins, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Titular da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o delegado Cassiano Cabral disse na manhã desta segunda-feira que podem ser qualquer uma das vítimas ou até as três. Duas delas tinham antecedentes criminais, sendo que uma usava uma tornozeleira eletrônica. O trio seria de Alvorada.

O delegado revelou também que duas pessoas teriam atirado contra as vítimas sendo que outras duas estavam dando cobertura para o ataque. Além de um Ford Fiesta, de cor branca, a equipe da 3ªDPHPP não descarta um segundo veículo na cena do crime. Os agentes procuram agora possíveis imagens de câmeras de monitoramento e testemunhas do ataque entre outras diligências. Laudos periciais estão sendo aguardados, mas os policiais civis já sabem que as vítimas foram executadas com vários tiros de pistolas.

Segundo relato de um morador da região, as três vítimas estavam juntas em uma mesa externa do estabelecimento comercial, “comendo batatinhas e tomando cerveja”, quando apareceram os pistoleiros e atiraram mais de 20 vezes. Depois dos disparos, ficaram duas vítimas na calçada e a terceira na entrada da pizzaria.