Polícia prende suspeito de chacina no bairro Rubem Berta

Homem também é apontado como autor de assassinato de PM da reserva, em março de 2017

A Polícia Civil anunciou a prisão do atirador de uma chacina com três mortos e quatro feridos ocorrida, em 4 de junho, na zona Norte de Porto Alegre. Agentes da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ªDPHPP), sob o comando da delegada Luciana Peres Smith, capturaram o suspeito, de 18 anos, no bairro Bom Jesus. Ele também é apontado como autor do assassinato de um PM da reserva, em março de 2017.

A chacina ocorreu no interior de um casebre localizado no interior de uma praça na rua Adelino Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta. A investigação da 5ªDPHPP apurou que o local onde ocorreu o crime era um ponto de tráfico de drogas. O homem, agora preso, e cúmplices ainda não identificados invadiram o local encapuzados, armados e se dizendo policiais para cometer o crime.

Conforme os agentes, a motivação para o crime é a disputa pelo ponto de tráfico de drogas na localidade. A ordem para ataque partiu de um líder que comanda o narcotráfico de dentro do sistema prisional. Além do atirador, os policiais civis detiveram um segundo homem, de 24 anos, já que, com ambos, havia meio quilo de maconha e duas balanças de precisão.

Crime contra policial militar

Já o sargento da reserva da Brigada Militar Derli dos Santos, de 53 anos, morreu baleado no fim da tarde de 8 de março do ano passado, no pátio de casa, na rua Fernando Camarando, no bairro Rubem Berta.

Três encapuzados efetuaram os disparos contra o ex-policial militar, lotado na ativa no 11ºBPM. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A esposa presenciou o crime.