Depósito com objetos relacionados ao jogo do bicho é encontrado em Gravataí

Inicialmente, local estava sendo investigado por suposta relação com o tráfico de drogas

Depósito com objetos relacionados ao jogo do bicho é encontrado em Gravataí | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

O alvo de uma investigação da Polícia Civil que, a princípio, teria relação com o tráfico de drogas, também abrigava atividades relacionadas ao jogo do bicho. Isto foi constatado por agentes da 1ª DIN/Denarc, coordenados pelo delegado Guilherme Calderipe, que encontraram um depósito de armazenamento e contagem de objetos e dinheiro relacionados ao jogo do bicho na Região Metropolitana de Porto Alegre, no município de Gravataí.

A ação ocorreu no bairro Bom Sucesso, uma região residencial da cidade. Em cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de drogas, os policiais civis identificaram uma das casas pertencentes aos suspeitos como sendo de uso de contraventores. Diversos materiais relacionados ao jogo foram apreendidos, inclusive máquinas contadoras de cédulas e moedas, além de máquina de cartão de crédito.

De acordo com o delegado Calderipe, as investigações devem continuar para verificar a possível relação do esquema de jogo identificado na ação com o crime de tráfico de drogas. O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que “segundo as investigações, foi detectado indícios de tráfico no local, e o encontro do depósito vinculado à contravenção penal demonstra a necessidade da verificação da possibilidade de ligação com o tráfico de drogas, o que será aprofundado nas investigações complementares”.