Desaparecimento de estudante da UFPel completa uma semana

Deixada pelo pai na universidade, Mirella Gomes não chegou a entrar na sala de aula

Completou uma semana, nesta sexta-feira, o desaparecimento da estudante do curso de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Mirella Pinto da Mota Gomes. O pai e a irmã gêmea, Mariana, deixaram a jovem, de 18 anos, no campus da Leiga, no bairro Fragata, na manhã do dia 27. Desde então, ela não é mais vista.

Mariana contou que a irmã ultrapassou o portão do campus da universidade, mas os professores disseram que ela não apareceu nas aulas de monitoria. “Passamos a semana atrás dela. Criamos uma fanpage no Facebook – Somos todos Mirella Gomes – e o reitor da Universidade, Pedro Curi Hallal acionou a Polícia Federal pois ela desapareceu dentro do campus. Sou a única testemunha de que ela entrou no portão”, informou.

Ela e o pai notaram o desaparecimento ao voltarem para buscar Mirella, perto do meio-dia. “Os professores da monitoria confirmaram que ela não apareceu e nem conseguimos mais falar com ela. Estamos tentando ser fortes. As pessoas nos ajudam, mas ligam horas após terem visto ela. É importante que no momento exato liguem para a polícia, não precisa se identificar”, disse.

Mirella, de 1,53m de altura, é magra, de cabelos compridos e pele clara. Quando desapareceu, ela vestia calça jeans, jaqueta cinza chumbo com pelos no capuz, moletom do curso de Nutrição cinza e botas de cor marrom. Na bolsa, havia desenhos de corações preto e branco e um jaleco com o nome completo bordado.

A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos investiga o caso. Conforme o delegado Félix Rafanhim, a Polícia segue o protocolo em caso de desaparecimento. “Algumas testemunhas disseram tê-la visto pela cidade, mas podem ser pessoas parecidas com a Mirella. Continuamos investigando o caso”, garantiu. Caso alguém tenha notícia da estudante, pode ligar para o 197 ou, em horário comercial, para o (53) 33108166.