Após seis assassinatos, forças policiais anunciam reforço na segurança em Caxias do Sul

Contudo, número de agentes civis e militares que atuarão na cidade da Serra não foi divulgado

Seis pessoas foram assassinadas em Caxias do Sul na noite de quinta-feira | Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM / Divulgação / CP

Após Caxias do Sul registrar seis assassinatos apenas na noite de quinta-feira, a Brigada Militar e a Polícia Civil anunciaram reforço do efetivo na região. Policiais do Batalhão de Operações Especiais da BM de Porto Alegre irão, ainda hoje, à Serra gaúcha para tentar conter a onda de homicídios na cidade. Não há informações de quando os policiais civis serão deslocados para o município. Só em 2018, 80 pessoas foram assassinadas em Caxias, sendo que 21 homicídios ocorreram em julho.

O número de policiais que reforçarão a segurança em Caxias ainda não foi anunciado. De acordo com a BM, a equipe é “treinada para situações de alta complexidade e elevado grau de risco”. A ação, que começa nesta sexta-feira, não tem data para encerrar. O alto número de homicídios é relacionado ao avanço de facções do Vale do Sinos para a Serra gaúcha e da disseminação do tráfico de drogas.

Na noite dessa quinta-feira, quatro pessoas foram mortas em frente a uma residência no Beco da Esperança – conhecido ponto de tráfico na região. As vítimas foram identificadas como Tatiane Vidal da Silva, 19 anos, José Wiliam Oliveira Machado, 22, Cássia dos Santos Valadão, 21, que estava grávida de oito meses, e Emerson Dias da Luz Ferreira, 38.

Antes da chacina, Maicon Bordin, 38 anos, foi morto a tiros no bairro Panazzolo. Ele estava participando de um churrasco, quando dois homens chegaram em uma moto e um deles disparou contra a vítima que morreu no local. Já no bairro Castelo, Luís Eduardo Bigelmeyer dos Santos, 34 anos, foi assassinado enquanto trabalhava em um bar.