Retomadas buscas a piloto de avião de Ijuí desaparecido no litoral catarinense

Aeronave caiu nas proximidades do Morro do Macaco, em Balneário Camboriú

Foto: Marco Ribeiro

Desde as primeiras horas da manhã, embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí e do Corpo de Bombeiros percorrem o trecho de mar entre Itapema e Navegantes, no litoral catarinense, em busca de um avião de pequeno porte pilotado pelo morador de Ijuí José Ubirajara Moreira da Silva, que desapareceu na tarde dessa sexta-feira. Devido às baixas condições de visibilidade, as buscas com helicópteros ainda não foram retomadas hoje. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) também presta apoio.

Silva, de 68 anos, sumiu a bordo da aeronave nas proximidades do Morro do Macaco, em Balneário Camboriú. No último contato realizado pela vítima com a torre de controle, o radar apontou a avião a nove quilômetros da costa catarinense. Registros dão conta de que a aeronave saiu de Ijuí ainda em 1° julho e não tinha previsão de base fixa em SC. Sozinho a bordo, Silva fazia um passeio, pousando em casas de amigos e familiares, e seguia até o Rio de Janeiro.

Dois helicópteros sobrevoaram o mar na tarde dessa sexta feira, nas proximidades de Navegantes, realizando buscas pela aeronave. Os trabalhos foram encerrados no fim da tarde devido às más condições do tempo.