Ex-PM suspeito de estar no carro dos assassinos de Marielle é preso no Rio

Polícia espera que detento passe informações que ajudem a elucidar o crime

caso marielle
Foto: Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj

Um ex-policial militar, acusado de ser um dos ocupantes do carro em que estavam os executores da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi preso nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Alan de Morais Nogueira, conhecido como Cachorro Louco, foi preso por outro crime. O ex-bombiro Luis Cláudio Ferreira Barbosa também foi detido. Os dois são suspeitos de integrar a quadrilha de milicianos chefiada pelo ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando da Curicica.

Os presos são acusados de matarem um PM e um ex-PM no sítio de Orlando, na baixada Fluminense, em fevereiro do ano passado. De acordo com O Globo, a informação sobre o envolvimento de Nogueira no crime partiu do mesmo delator que apontou que ele estava no carro dos assassinos da vereadora.

A expectativa da Polícia é que, preso, Alan passe informações que ajudem a elucidar o assassinato de Marielle. A família da vereadora, junto com a Anistia Internacional, divulgou no último dia 14 um vídeo cobrando respostas sobre a morte da política, quatro meses após ao assassinato da parlamentar e do motorista. Marielle e Anderson Gomes foram mortos a tiros no dia 14 de março.