Bagé encerra racionamento de água após 5 meses de rodízio de abastecimento

Apesar do fim do racionamento, Barragem Sanga Rasa ainda está 3,20 m abaixo do normal; em fevereiro era 5,6 metros

Em fevereiro, Barragem da Sanga Rasa chegou a ficar 5,6 metros abaixo do nível. Foto: Reprodução Redes Sociais Daeb

Cinco meses após iniciar o racionamento de água, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) anunciou nesta quarta-feira o fim do rodízio de abastecimento no município. Em nota divulgada pelo Daeb, “houve registro de 45 milímetros de chuva no Piraí, fazendo com que a barragem quase vertesse, ficando apenas 0,50 metros negativo”.

Desde o início de fevereiro, a cidade estava dividida em dois setores, cada um deles recebendo água 12 horas por dia. O Setor 1 (Zona Oeste) recebia água das 3h às 15h e o setor 2 (Zona Leste), das 15h às 3h. De acordo com a Estação de Tratamento de Bagé, neste mês choveu 72,3 milímetros.

Leia a nota completa:

Em razão da chuva da madrugada ter recuperado significativamente as barragens, o Daeb está encerrando o rodízio de abastecimento na cidade. Houve registro de 45 milímetros de chuva no Piraí, fazendo com que a barragem quase vertesse, ficando apenas 0,50 m negativos. A Sanga Rasa está 3,20 m abaixo do normal. Choveu 50 milímetros neste reservatório. Na ETA foram registrados 31,9 milímetros, ficando o acumulado do mês de julho em 72,3 milímetros.