Três morrem e um é preso em confronto com a BM após assaltos a bancos em Jaquirana

Armas foram apreendidas e parte do dinheiro roubado, recuperada

Foto: Pablo Castilhos/ Divulgação

Três suspeitos morreram e um está preso após dois confrontos entre a suposta quadrilha que atacou dois bancos e uma lotérica em Jaquirana, na Serra, e uma guarnição da Brigada Militar, no fim da tarde de hoje. O efetivo, de Caxias do Sul, trocou tiros com os suspeitos em um matagal à beira do rio Tainhas. Dois foram mortos no fim da tarde e um suspeito, levado a depoimento. Os militares mantiveram o cerco e um segundo confronto, durante a noite, resultou na morte de um terceiro assaltante. Armas foram apreendidas e parte do dinheiro roubado, recuperada. A BM suspeita que mais um homem esteja foragido nas imediações.

Mais cedo, a Polícia Civil informou que até seis homens encapuzados e armados com submetralhadoras assaltaram os três estabelecimentos, no início da tarde, no município dos Campos de Cima da Serra.

Os criminosos fizeram um cordão humano com os clientes e fugiram levando reféns um gerente do Banco do Brasil e um segurança do Banrisul, ambos liberados perto das 15h30min, conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, da DP de Vacaria.

De acordo com o relato de testemunhas, os criminosos usaram na fuga um Nissan Tiida, de cor vermelha, abandonado e apreendido durante a tarde.